X

PONTOS DE ILUMINAÇÃO QUE TODA COZINHA PRECISA TER

Dicas Práticas

PONTOS DE ILUMINAÇÃO QUE TODA COZINHA PRECISA TER

Dicas Práticas
Compartilhar

PONTOS DE ILUMINAÇÃO QUE TODA COZINHA PRECISA TER

Por: Save Energy

As cozinhas são locais onde precisamos realizar atividades que normalmente requerem atenção, por isso a primeira necessidade é ter uma boa iluminação geral. Essa iluminação precisa estar bem distribuída e uniforme, sendo preferencialmente difusa. 

Além disso, é necessário entender quais são os pontos para aplicação de cada produto e o tamanho dessa cozinha, assim, você vai conseguir fazer a melhor escolha em relação aos produtos, tamanhos e outras características luminotécnicas. 

Em termos de produtos, algumas sugestões são: as luminárias de LED e os perfis LLS Flex, pois ambos possuem boa quantidade de fluxo luminoso e já contam com acrílico (deixando a luz difusa). As fitas de LED de alto fluxo luminoso também são uma boa opção, sendo de 12V de 15W/m (2000lm/m) e a Nano com Alto IRC. 

Resolvida a etapa de iluminação geral, é possível aumentar a quantidade de luz em determinados pontos do ambiente, seja por meio de lâmpadas direcionais, embutido para móveis e fitas de LED de fluxo luminoso menor (como a de 12V de 8W/m e as de tensão de rede).  

Esse aumento de luz pode corrigir alguma diminuição ocasionada por sombras de armários ou simplesmente para reforçar a claridade em locais onde for necessário. 

Os pontos de destaque geralmente são estabelecidos de acordo com a necessidade, mas costumam ser: bancada de trabalho na pia, próxima ao fogão ou em locais onde são realizadas as refeições. Outra opção para essa iluminação extra é destacar objetos presentes na cozinha. 

MANIFESTO
SAVE ENERGY:

Assistir ao vídeo